Expurgo de Morcegos

De hábito noturno, os morcegos têm preferência por edificações e prédios abandonados entretanto, eles formam colônia em telhados de residências urbanas também. São os únicos mamíferos voadores e matá-los é considerado crime ambiental pela legislação brasileira. As fezes desses animais apresentam um odor bastante forte e, pelo fato de poderem compartilhar o mesmo ambiente que os humanos, são considerados potenciais transmissores da raiva, da leptospirose e entre outras doenças infecciosas.

O controle de morcegos é realizado por uma equipe técnica especializada e conforme a lei ambiental vigente. Através da técnica de dispersão desses indivíduos, os morcegos formarão colônia em outro ambiente, e assim, realizamos a vedação do local a fim de evitar que uma nova colônia se instale novamente.

Pombos Urbanos

Aparentemente inofensivos, os pombos tornam-se casos de saúde pública devido a sua alta taxa reprodutiva em ambientes urbanos, uma vez que encontram bastante alimento disponível e não possuem predadores naturais nas cidades. Por serem mais um tipo de espécie praga, os pombos, além de serem vetores de micro-organismos patogênicos, são transmissores de zoonoses como a criptococose e a salmonelose. O controle é realizado através de medidas de repelência e de impedimento mecânico da instalação dessas aves sendo todo o serviço realizado de acordo com a normativa do IBAMA, 2016/Lei n° 9.605/98